Jaguarari: Atendendo ao pedido da paróquia N. Sra. do Pilar, prefeito Fabrício encaminha PL à Câmara para tornar feriado o dia 15 de agosto, em homenagem à padroeira de Pilar

O Padre Thiago, em nome da paróquia Nossa Senhora do Pilar, pediu ao prefeito Fabrício D’Agostino o apoio, para que o dia da padroeira Nossa Senhora do Pilar, 15 de agosto, fosse transformado em feriado municipal. Diante do apelo do religioso, o prefeito Fabrício enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal de Jaguarari, com o objetivo de atender o pedido paroquiano e tornar feriado municipal o dia 15 de agosto, em homenagem ao dia da padroeira de Pilar.
Ressalta-se que, caso seja aprovado, o Projeto, deverá ser sancionado pelo prefeito e só entrará em vigor, seus dispositivos, a partir da publicação em Diário Oficial do Município. Assim, em razão do tempo, já que a próxima Sessão Ordinária da Câmara está marcada para o dia 16 e o dia da padroeira será quarta-feira, 15, se aprovado pelos legisladores e sancionado pelo executivo, seus efeitos só ocorrerão em 2019.
Essa demanda é um anseio antigo daquele distrito e região, que somente agora, com a sensibilidade do atual gestor, poderá se tornar realidade. Em conversa com o presidente da Câmara, Márcio Gomes, este disse que o PL 11/2018, será apresentado na próxima quinta-feira, 16, distribuído comissões e só depois colocado em votação no Plenário. É o procedimento legal.