Responsável pela morte de Juan Cleibi e Thuane vai a júri popular por duplo homicídio

O ex-contratado da Prefeitura de Juazeiro-BA, por processo seletivo, Edílson dos Santos, vai a júri popular no próximo dia 12 de setembro, às 8h, no fórum de Jaguarari-BA. Ele é acusado de dirigir um veículo alcoolizado e provocar um acidente de trânsito que vitimou os jovens Juan Cleibi e Thuane Gleyce, ambos de 18 anos.
O fato ocorreu na estrada que liga os distritos de Pilar (Jaguarari) e Abóbora (Juazeiro), na noite do dia 09 de agosto de 2015. O casal estava em uma motocicleta e morreu no local após ser atingido pelo veículo.
Edílson trabalhou por quase três meses como motorista na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro, contratado através do sistema REDA.

Segundo informações da advogada da família dos jovens, Amanda Morais, o réu será julgado por “crime de homicídio cometido com dolo eventual, ou seja, quando o agente assume o risco de produzir o resultado, uma vez que ao conduzir um veículo embriagado e com velocidade acima do permitido, colidiu com a motocicleta, em que estavam os jovens, levando-os a morte”, explicou.

Após quase três anos de espera, o sentimento dos familiares das vítimas agora é de esperança. “Estou esperançosa de que a justiça seja feita e que as mortes de meu filho e  de Thuanny não ficarão impunes. Confio na justiça e entreguei a sorte de Edilson nas mãos dela. Deus está no controle de tudo”, declarou a mãe de Juan, Marizalva Alves.

Blog Preto no Branco