Mais uma vez pacientes do TFD de Pilar ficam abandonados em Jaguarari

Um fato que tem se tornado rotina e que precisa ser resolvido pela prefeitura de Jaguarari, cobrado pela Câmara de vereadores e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público. Nesta última sexta-feira, 6, treze pacientes, incluindo crianças e idosos, ficaram literalmente abandonados ao lado do posto de combustível no centro de Jaguarari das 22h30 às 23h52. A reportagem do Jaguarari Online recebeu várias mensagens, através do WhatsApp e foi até lá conferir a denúncia. Infelizmente se tratava de um fato real e que, segundo os pacientes, que estavam extremamente cansados e revoltados com a subprefeitura de Pilar, relataram que esta não foi a primeira vez que o secretário distrital deixa de enviar carro para busca-los na sede.
Após uma hora e vinte e dois minutos de uma longa e estressante espera, os pacientes tiveram que ir em um ônibus escolar (caminhos da escola), que levou, também, a banda de fanfarra que tocaria na alvorada de Pilar.
Por diversas vezes tentamos o contato com a secretária de saúde, Thialla Carvalho, sem sucesso.
Ligamos para o secretário distrital, Carlos André, que por várias vezes ignorou a nossa ligação, até que, após insistirmos, fomos atendidos, no entanto, ao tocarmos no assunto da falta de transporte, este atribuiu a culpa ao pessoal do setor de transportes de Jaguarari e bruscamente encerrou a ligação.
Os pacientes, ali estarrecidos com o tratamento dado a eles, pelo secretário distrital, afirmaram que há uma falta de atenção jamais visto na subprefeitura. Eles disseram que todas as vezes que buscam informações, sempre ouvem: “aí é só com o André, isso é com o André, agora só quando o André chegar, o André não está”. Os relatos, de todos os que se pronunciaram, deixam clara a necessidade da intervenção do gestor, dos edis e do Conselho de Saúde, que por sinal anda muito omisso.
Diante de mais este descaso, esperamos que a falta de transporte aos pacientes do TFD de Pilar não se repita.