Incorporação da CREDINORTE e ASCOOB Itapicuru é aprovada e Jaguarari torna-se a 12ª agência do grupo


Em Assembleia Geral Extraordinária, os cooperados da CREDINORTE, com sede em Jaguarari e ASCOOB ITAPICURU com sede em Santa Luz, que aconteceu nesta sexta-feira, 20, no Centro Paroquial, em Jaguarari, os cooperados da CREDINORTE - Cooperativa de Credito Rural Norte do Itapicuru e da ASCOOB - Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Itapicuru por unanimidade aprovaram a incorporação das duas instituições, o que as torna uma única e mais forte cooperativa com melhores condições de oferecer mais serviços aos moradores da área de atuação.
Na abertura dos trabalhos, os dois presidentes, Vanderlei Crisóstomo (CREDINORTE) e Sílvio Soares (ASCOOB) falaram sobre as dificuldades enfrentadas no início do projeto, como citou Vanderlei, que a autorização do Banco Central se deu em 31 de março de 2013, onde a CREDINORTE tinha apenas 100 cooperados e um capital de R$ 86.000,00 (oitenta e seis mil reais) e que o apoio do ex-prefeito Antônio Nascimento (PT) foi fundamental para a concretização do processo.
Segundo Vanderlei Crisóstomo, a necessidade de atender as demandas e serviços pretendidos pelos cooperados e usuários dos serviços da CREDINORTE, foram os principais motivos que levaram a buscar o apoio e condições necessárias para a incorporação junto à ASCOOB/Itapicuru. Ainda em sua fala, Vanderlei citou a importância do respaldo e confiança que as pessoas têm por ele, para a CREDINORTE crescesse e agora tornasse uma cooperativa muito mais forte, com a incorporação.
Já para Silvio Soares, presidente da ASCOOB, esta incorporação é um avanço importante para ambas as partes, pois Jaguarari, sendo a 12ª agência do grupo, outras cidades do território passarão a ter acesso ao funcionamento transparente e, com certeza irão buscar levar esta forma de investimento e geração de dividendos dentro de seus municípios.
Um dos momentos mais emocionantes e gratificantes para todos os presentes, foi o discurso de Renato Crisóstomo, um senhor de 74 anos, aposentado, residente na Comunidade de Gameleira. Ao pedir o microfone para dá seu testemunho, Renato falou da importância da união, da confiança e do quanto estava feliz com o sucesso da CREDINORTE, agora junta com a ASCOOB, disse também que se sente satisfeito e feliz de ter sido um dos primeiros cooperados, de ter sido um dos que mais acreditou no futuro do cooperativismo em Jaguarari. Suas palavras arrancaram aplausos e lágrimas da Assembleia.
Após a finalização da votação e aprovação da incorporação, todos se deslocaram para a nova agência da ASCOOB/Itapicuru, a 12ª, localizada no Calçadão de Jaguarari, ao lado do Mercadinho do Eri, onde os diretores descerraram a fita e assim, oficializaram a abertura da agência, que começará a atender ao público na segunda-feira, 23 de julho de 2018.

O presidente da ASCOOB/Itapicuru, Sílvio Soares e Vanderlei Crisóstomo, ex-presidente da CREDINORTE concederam entrevista ao nosso repórter Carlos Roberto, confira abaixo:
Sílvio Soares



Vanderlei Crisóstomo