Atleta da EAF classifica-se para o Troféu Norte Nordeste

Neste último final de semana Lucas Natan e Samuel Araújo, dois atletas de 20 anos, da Escolinha de Atletismo Flamengo, participaram do Campeonato Pernambucano Adulto em Recife e obtiveram bons resultados.
Lucas Natan, primeiro da foto à esquerda, correu os 400 metros sobre barreiras, vencendo a sua série com 00:56.9,  marca que lhe colocou entre os 8 melhores do Norte Nordeste, mais precisamente em sétimo. Esse resultado valerá a convocação dele para a Seleção Baiana que vai disputar a maior competição do espetacular ATLETISMO entre os estados do Norte e do Nordeste, que já está bem próximo de alcançar a 50ª vez.
Já o atleta Samuel, à direita da foto, correu os 3.000 metros com obstáculos e os 10.000 metros rasos. O jovem atleta é o atual bi campeão da primeira prova citada, mas não obteve bom resultado. Ele fica no aguardo da FBA - Federação Bahiana de Atletismo lhe convidar para compor a delegação que viaja para a capital pernambucana no final desse mês.
Outros atletas do pequeno povoado estão entre os melhores do Brasil e serão convocados para a Seleção do Estado Mãe do Brasil, pois figuram no ranking divulgado hoje a tarde no site da CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo: Thais Martins, 17 anos, Ticiane Bonfim, 17 anos e Erivania Cruz, 18 anos, quarta, quinta e oitava colocadas respectivamente nos 3.000 metros com obstáculos; Railane Batista, 18 anos, quarta nos 5.000 e sexta nos 1.500 metros rasos; Adriano dos Santos, 16 anos, sexto nos 800 e sétimo nos 1.500 metros rasos, além de Thiago Costa, 19 anos, oitavo nos 3.000 metros com obstáculos.
Jovens atletas que trabalham muito duro para levar o nome da nossa região, destacando a nossa competência para esportes olímpicos e chamando à atenção para futuros investimentos em outras modalidades.