1º Encontro Pedagógico realizado pela SEMEC foi um sucesso!

A secretaria municipal de educação, cultura, esporte, turismo e lazer, da prefeitura de Jaguarari, realizou neste sábado, 14, o 1º Encontro Pedagógico 2018 com a presença de professores, coordenadores, diretores escolares. O prefeito Fabrício D’Agostino, os vereadores Marcos Paulo (Quito de Santa Rosa) e Adenir Bonfim (Neném do Catuni), a secretária de educação, Celma Suely e o secretário de finanças, José Roberto (Robertinho), além de diretores da SEMEC e outros colaboradores estiveram presentes.
Amanda Bastos, palestrou sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que representa o instrumento para a promoção da equidade na medida que define as aprendizagens essenciais e orienta as políticas educacionais que serão implementadas em todo país até o final de 2019 e que terá um papel decisivo na formação integral do cidadão e na construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.  Jaguarari, assim como o país inteiro, precisa cumprir a agenda do MEC e adequar sua proposta pedagógico a BNCC. Antes, ainda, o secretário de finanças, Robertinho, fez uma linda exposição motivacional para os presentes. Este foi o primeiro contato oficial, de forma coletiva, entre a nova administração, prefeito e secretária da pasta.
O prefeito D’Agostino, em suas palavras aos educadores presentes, agradeceu o empenho de toda a equipe da SEMEC, falou sobre as dificuldades enfrentadas, mas que mesmo assim tem mantido os pagamentos em dia e que não medirá esforços para que em 2019, consiga o apoio dos governos Estadual e Federal para reformar as escolas municipais.
Celma Suely, secretária, disse que o objetivo de Encontro foi alcançado e que o momento foi de suma importância para uma melhor compreensão do BNCC, bem como agradeceu aos mais de 400 educadores que se fizeram presentes.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari