Ruas do centro da cidade voltam a ficar às escuras, em Jaguarari

Um problema antigo, que persiste, incomoda, causa insegurança e medo à população volta a se repetir. Ruas do centro da cidade ficam às escuras e bem em frente à prefeitura de Jaguarari. Na noite deste domingo, a Rua Alto de São Vicente e dos Operários apresentaram problemas de iluminação pública. Moradores destas Ruas reclamaram da situação e pediram providências do setor de iluminação. Na sede, além das ruas citadas, a Avenida Clementino Cunha, Avenida do Contorno e toda a extensão da BR 407 apresentam vários pontos de escuridão. Outras ruas de bairros diversos de Jaguarari também necessitam de reparos e reposição de lâmpadas urgentemente. Nos povoados do interior a situação não é diferente. Em Pilar, várias ruas estão na escuridão, e o problema não é recente, porém requer uma intervenção da prefeitura o mais rápido possível.
Falta ou precariedade na iluminação pública, aliado ao baixo efetivo policial é um facilitador de crimes diversos. Cabe à população cobrar agilidade aos seus representantes, e ao poder público, executar ações que venham a sanar estas situações.
Em consulta ao Diário Oficial do Município de Jaguarari, no último dia 21 de maio, foi publicado Dispensa de Licitação 57/2018, onde foi contrata a empresa Hugenberg Alves Passos (Casa das Lâmpadas, de Senhor do Bonfim), para fornecer material elétrico para iluminação, no valor estimado de R$ 39.214,00. Espera-se que, assim que o material seja entregue, os reparos sejam iniciados para atender as necessidades dos munícipes.