Prefeito de Uauá emite nota desmentindo coordenador da APLB no município


O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, emitiu uma nota nesta sexta-feira (01) desmentindo o coordenador da Aplb-Uauá, Francisco Tavares (Prolepses), sobre informação divulgada pelo sindicalista na mídia regional, onde o mesmo afirma que o prefeito será beneficiado pelo Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que permite aos edis o direito ao gozo de férias, 13º salário e terço de férias.
Segundo a nota, o projeto de autoria do vereador Rosevaldo Loiola (PDT), como consta nos documentos recebidos pelo Gabinete Municipal, pleiteia tais direitos exclusivamente aos vereadores, e em nenhum momento cita o chefe do poder executivo. O gestor também destaca que na última quinta-feira (31), o mesmo decretou foi a redução em 20% do próprio salário, do vice-prefeito e secretários, além do corte de gratificações dos cargos comissionados e outras medidas com objetivo de enfrentar as dificuldades financeiras sofridas pelo município.
De acordo com o prefeito, o projeto aprovado pela Câmara ainda está em análise e não entende a intenção do sindicalista em disseminar uma inverdade, sobretudo utilizando o nome de um sindicato tão respeitável e de grande representação.

Confira a nota integra

Desmentindo o líder da APLB Uauá, Politicagem irresponsável e inoportuna

Em nota de repúdio da APLB Uauá, o Sr. Francisco Tavares Prolepses, coordenador da entidade, perdeu a oportunidade de prestar um serviço à população de Uauá. Sem a necessária prudência, apoiado na mentira explícita, tão somente para confundir a opinião pública, deixa de informar sobre a real conjuntura local.
Nesta nota dou publicidade aos documentos que o gabinete recebeu (e está analisando), sobre a aprovação, pela Câmara Municipal, do direito ao gozo de férias, décimo terceiro e terço de férias exclusivamente para os dignos vereadores.
E quanto ao prefeito, vice-prefeito e aos secretários, que deliberaram pelo corte de 20% em seus rendimentos mensais, resta inequívoco o adequado gesto (junto com outras medidas) para enfrentar dificuldades atuais. Por que essa ‘cortina de fumaça’ feita pela liderança da APLB de Uauá?
Quem quiser tirar conclusões próprias, com base na verdade dos fatos (sem manipulações ou equívocos nas redes sociais), sobretudo, poderá conferir o posicionamento oficial do prefeito e da equipe gestora sobre a crise que limita as ações deste município.

“Conhecereis a Verdade; e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32).

Prefeito Municipal de Uauá-BA
Lindomar de Abreu Dantas