Contrato entre Prefeitura de Jaguarari e cartão Valle Express foi cancelado

A Prefeitura de Jaguarari e a Valle Express havia firmado um contrato para o fornecimento de cartões vale compras, exclusivamente para o comércio jaguarariense. Os cartões possuíam limites de compras equivalente a 30% do salário dos servidores. As compras efetuadas nas lojas conveniadas, eram abatidas em folha e o valor repassado pela prefeitura à Valle Express, que por sua vez repassa as empresas, de acordo com as compras efetuadas.
A previsão da prefeitura, à época, era que circulasse no município, através da parceria, cerca de 700 mil reais por mês, mas a baixa adesão e uso dos cartões, agravados pela demora de até 45 dias para transferir os valores aos empresários, levou muitas empresas a desistir do convênio.
Com a mudança de administração do município, a empresa Valle Express não procurou a prefeitura para confirmar a pretensão de dar continuidade com o contrato, o que forçou o cancelamento nesta quarta-feira, 30 de maio.
Os servidores, que efetuaram alguma compra neste período, terá o abatimento do saldo devedor no próximo pagamento, já os comerciantes deverão entrar em contato com a empresa para esclarecer possíveis pendências.

ASCOM - Prefeitura de Jaguarari