Atletas da EAF brilham na 5ª Etapa do Campeonato Baiano Adulto

Enquanto uma turma esteve no interior de Itiúba, outra viajou pra Simões Filho, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, onde a FBA - Federação Baiana de Atletismo realiza as suas competições de pista. Hoje aconteceu a 5ª de seis etapas na categoria adulto e os atletas da Escolinha de Atletismo Flamengo obtiveram boas conquistas, além de já definirem alguns campeões estaduais em 2018. A exemplo disso podemos citar o caso do atleta Adriano dos Santos que venceu os 800 metros rasos da primeira e quinta etapas, e ninguém superou a sua melhor marca na etapa em que ele não pôde estar presente.
Na prova dos 3.000 metros com obstáculos o atleta da EAF Samuel Araújo,  campeão em 2016 e 2017,  não conseguiu correr abaixo do que fez o seu parceiro Thiago Costa na primeira etapa, enquanto que Thaís Martins confirmou o seu favoritismo, na versão feminina, tornando-se bi campeã.
Os 5.000 metros rasos também teve o seu campeão definido mesmo sem a presença de Jadson André, que vencera a primeira etapa e ninguém conseguiu superar a marca que ele adquiriu.
Ao todo foram conquistadas 14 medalhas, sendo 05 de ouro, 06 de prata e 03 de bronze. Observe os nomes dos medalhistas abaixo:
Ouros: Samuel Araújo nos 3.000 metros com obstáculos e 5.000 metros rasos, Thaís Martins nos 3.000 metros com obstáculos, Adriano dos Santos nos 800 metros rasos, 
Pratas: Ticiane Bonfim e Alessandro Bonfim nos 3.000 metros com obstáculos, Emilly Rios no lançamento do disco, Thaís Martins no salto em altura, Kelly Crislhane nos 5.000 metros rasos,
Bronzes: Erivania Cruz nos 3.000 metros com obstáculos, Jessiane Manuela no lançamento do disco, 
Revezamento campeão masculino: Leonardo Gomes, Alex Anderson e Adriano dos Santos.Jonathan dos Santos nos 800 metros rasos,
Revezamento vice campeão feminino: Ticiane Bonfim, Thais Martins Emilly Rios e Erivania Cruz.
Resta agora a sexta e última etapa para definir os campeões de provas que não aconteceram hoje, como 100, 400, 1.500 e 10.000 metros rasos, além do salto triplo, lançamento do dardo e arremesso do peso.