Só na PROVET você encontra a vacina contra a febre aftosa. Campanha termina dia 31 de maio

A PROVET – Assistência médico veterinário, do veterinário Rodrigo Cruz, é a única casa veterinária, em Jaguarari, credenciada para a venda da vacina contra a febre aftosa. A campanha teve início no último dia 1º e vai até o dia 31. A multa para o criador que não vacinar e não fazer a declaração é de R$ 53,00 (cinquenta e três reais) por cabeça não vacinada.
Bovinos e bubalinos (búfalos) de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados nesta etapa. A expectativa da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) é que 9,8 milhões de cabeças sejam vacinadas, representando 96% de taxa de vacinação do rebanho. Depois da vacina, os produtores têm até 15 dias para declarar a vacinação junto a Adab pela internet (www.adab.ba.gov.br) ou nos escritórios da agência distribuídos pelo Estado.
A Bahia possui 21 anos livre da Febre Aftosa e busca a manutenção do status de zona livre de febre aftosa concedido ao Estado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), pelo 17º ano consecutivo.
Na PROVET você conta com o apoio veterinário do Dr. Rodrigo Cruz, além de rações, medicamentos, acessórios e consultas.
Contato: (74) 9996-0227