Prefeito regulariza débitos e obras de pavimentação é reiniciada em Jaguarari

O prefeito de Jaguarari, Fabrício D’Agostino, regularizou o CauC (Cadastro Único de Convênios), em mais de 1 milhão de reais. O CauC funciona com o município, como o SPC/SERASA funciona com os clientes devedores: impede de fazer financiamentos/crediários. Jaguarari encontrava-se com o “nome sujo” e isso impedia que o município recebesse recursos para obras e equipamentos, oriundos do Governo Federal, bem como inviabilizava a celebração de novo convênios.
A pavimentação dos bairros Mata Funda e Mutirão estavam paradas havia mais de 1 ano e meio, segundo disseram Paulo Cerqueira (proprietário da empresa executante da obra), o vereador Franco Melo e o prefeito Fabrício, o atraso de mais de 15 meses se deu porque o ex-prefeito não teve a preocupação de deixar o CauC em dias, para os recursos fossem liberados facilitando a continuidade dos serviços e porque a empresa vencedora da licitação não era do agrado do ex-prefeito.
Logo nos primeiros dias de administração, Fabrício disse ter procurado resolver estas questões para que as obras de pavimentação de Mata Funda e Mutirão pudessem ser retomadas, pois segundo ele, o povo de Jaguarari não poderia continuar sendo penalizado por pessoas sem compromisso com a coletividade. D’Agostino, no lançamento do reinício das obras, na última sexta-feira (25), destacou que deste ano (2018) até o ano que vem, o município vai receber mais de 15 milhões em obras diversas e equipamentos. Dentre elas o calçamento de Flamengo que já foi assinada a ordem de serviço e deve está sendo iniciada nos próximos dias.