Mesmo com as dificuldades, prefeito Fabrício D’Agostino consegue cumprir acordo e paga aos médicos plantonistas, débitos referentes à administração capenga do ex-prefeito Everton Rocha

Ao assumir a prefeitura de Jaguarari no início de abril, o prefeito Fabrício D’Agostino tem se deparado com situações e dificuldades inimagináveis, praticadas pela gestão capenga e irresponsável do ex-prefeito Everton Rocha. Nos primeiros dias à frente da prefeitura municipal, Fabrício enfrentou boicote de diversos contratados que abandonaram seus postos de trabalho, imaginando que o prefeito cassado e afastado pudesse retornar à chefia do executivo, o que não aconteceu. Na mesma sequência, motoristas de diversas áreas, inclusive do transporte escolar pararam de trabalhar, o que forçou a administração a suspender as aulas nos dias 5 e 6 de abril. Os postos de combustíveis, temendo permanecerem no prejuízo, que já era imenso, desde a gestão do ex-prefeito, também suspenderam a venda de seus produtos (combustível) à prefeitura. Outros tantos fornecedores, não fugiram à regra e pararam de entregar bens e serviços ao povo, via prefeitura. Foram dias de negociações e conversas e, em alguns casos, demissão e suspensão de contratos para que as coisas se ajustassem. Até os médicos plantonistas sofreram com os atos lesivos praticados pelo ex-prefeito e, com atraso de pagamento de seus vencimentos, referentes ao mês de março, tiveram que parar de trabalhar.
Preocupado com a situação e buscando uma solução urgente, D’Agostino se reuniu com representantes dos médicos plantonistas e na tarde desta sexta-feira (4/05) realizou o pagamento de todos eles, para que os serviços à população, foco principal da administração municipal, fossem restabelecidos imediatamente.
Neste sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), os atendimentos no Hospital Municipal ficarão a cargo do Dr. Remy Lara Ardaya. Na Sala de Estabilização de Pilar, neste sábado (5) Dr. Priscila, domingo (6) Dra. Cristiane, segunda (7) Dr. Rafael, terça (8) Dra. Priscila, quarta (9) Dr. Edilberto Sá, quinta (10) Dra. Luanna e as demais escalas, mesmo já confirmadas, serão divulgadas pela prefeitura na sua fanpage no facebook, a partir de segunda-feira.
Os pagamentos dos servidores concursados foram pagos de forma antecipada na última sexta-feira (27), os comissionados ontem, sexta-feira (4), incluindo, pagamento, de forma proporcional, de todos os exonerados, agentes políticos da gestão anterior, inclusive, o ex-prefeito, já o transporte escolar na próxima semana.