Jaguarari: Tanque de resfriamento de leite foi entregue a Associação de Ponta da Serra

A Associação de Produtores Rurais de Ponta da Serra e adjacências, na zona rural de Jaguarari, recebeu da SEAGRI – Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, nesta segunda-feira (14), um tanque de resfriamento de leite com capacidade para 2.000 mil litros. De acordo com Lucicleide, que esteve presente representando a SEAGRI, o objetivo do Governo do estado e do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário, que arca com os repasses para o projeto, é criar condições para que o homem do campo tenha apoio em suas atividades de geração de renda, que por sua vez fomentam o comércio nas áreas urbanas. O tanque é repassado à Associação através de um termo de cessão por 5 anos, vindo a se tornar propriedade definitiva a entidade após este período, caso seja utilizado para o objetivo comunitário, o qual foi inicialmente planejado.
O secretário de agricultura, Josafá dos Santos, esteve presente e destacou que “este tanque foi uma conquista da Associação dos produtores daqui da Ponta da Serra apoiada por Dr. Fabrício, isso bem antes dele ser prefeito. Depois de muitos anos, os produtores nem acreditavam que receberiam, mas graças ao emprenho e atuação do Presidente de Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel e do pré-candidato a Deputado Estadual Diego Coronel, o pedido do agora prefeito Dr. Fabrício a eles, enfim esta região vai poder contar com o tanque de resfriamento”.
Sinceramente a gente não acreditava que ia receber, pois tinha tantos anos que Dr. Fabrício nos ajudou com a documentação para participar do projeto; teve visitas de técnicos do governo. Aí quando recebemos a informação que o tanque estava chegando, só acreditamos porque o ‘Fafá’ veio aqui dizer, eu acredito que o Dr. Fabrício, agora que é prefeito fez algum pedido lá em cima para trazer logo este tanque. Graças a Deus agora vamos ter onde guardar nosso leite até o carro vim pegar, antes o povo perdia era muito”, frisou a presidente.