Atletas da EAF correm em Feira de Santana

A Meia Maratona de Feira, que também vai oferecer aos amantes da corrida, provas de 10 e 5km acontece no próximo domingo. Especificamente na prova de 5km a Escolinha de Atletismo Flamengo vai levar quatro dos seus atletas. Isso foi possível graças a Equipe RG Mais, que ofertou aos projeto do povoado de Flamengo inscrições gratuitas e hospedagem. Uma iniciativa que merece aplausos, pois corrobora com on propósito da EAF de minimizar os efeitos da pobreza na região, inserindo seus jovens em ambientes e eventos que eles jamais ousaram se imaginar participando.
Thiago Costa, Railane Batista, Jadson André e Samuel Araújo (ausente na foto) viajam neste sábado a tarde e no domingo cedo realizam o sonho de participar de uma grande corrida, que promove esse encontro esportivo, congraçamento e muita saúde para seus integrantes.
A expectativa é que eles façam um boa prova, visto que só treinam para distâncias pequenas. Railane é a única representante feminina e promete vencer a prova. Thiago, Jadson e Samuel representam a geração de atletas juvenis, que certamente se tornarão os grandes atletas do Brasil em provas de meio fundo e fundo.
Enquanto 5 competem em Recife, 4 competem em Feira de Santana, outros 45 estarão nesse domingo disputando o Campeonato Baiano Caixa de Atletismo SUB 18.
Eles sabem bem o significado de vestir essa camisa, que promove alegria, conhecimento e saúde para todos que a usam.