MORADORES E BARRAQUEIROS DE CATUNI DA ESTRADA ESTÃO REVOLTADOS COM A PREFEITURA DE JAGUARARI: ATÉ AGORA NINGUÉM SABE SE HAVERÁ FESTAS, PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


Moradores de Catuni da Estrada e também barraqueiros daquela comunidade entraram em contato com a redação do Jaguarari para repudiar a ausência da realização dos festejos e pior, a falta de informação por parte do setor se eventos. De acordo com os responsáveis pela reclamação, a Prefeitura de Jaguarari não realizou os festejos em 2017 e em 2018 não deu nenhuma definição se irá ou não realizá-los. Também mostraram indignação com o Coordenador de eventos, Gleyson Carvalho, que não dá nenhuma resposta, raramente atende as ligações dos moradores e barraqueiros e quando atende, segundo eles, é com desculpas e muitas vezes arrogante. Os 14 barraqueiros estão apreensivos e muito preocupados, pois compraram bebidas e comidas para comercializar nos dias de festejos, mas se quer a PMJ chegou a sinalizar a possível alteração de data, o que os expõem ao risco de prejuízos. Os barraqueiros disseram que eventuais prejuízos serão levados à Justiça e pedirão a aplicação de punição aso responsáveis. 
Nossa equipe conversou com o Gleyson Carvalho agora há pouco, segundo o que foi informado à nossa redação, os eventos não serão realizados no próximo final. Gleyson disse que há a possibilidade de que sejam realizados nos dias 31 de março e 1º de abril, que inclusive já está com as atrações confirmadas, esperando apenas o parecer do setor jurídico da PMJ. Quanto as reclamações dos moradores e barraqueiros, Gleyson disse que não autorizou que os barraqueiros adquirissem mercadorias, pois em uma reunião com eles, deixou claro que não havia data definida e que, portanto, quem fez despesas para os festejos, o fez por sua conta e risco. GC ainda frisou que, apesar de demorado, o evento surpreenderá a comunidade com a qualidade dos artistas que se apresentarão.