FALTA DE MANUTENÇÃO OU SUPERLOTAÇÃO? PNEU DE ÔNIBUS FURA E ESTUDANTES SÃO MAIS UMA VEZ PREJUDICADOS EM MENOS DE DUAS SEMANAS


As aulas da rede estadual de ensino iniciaram no dia 5 de março, mas a prefeitura de Jaguarari só cedeu transporte para estes estudantes no último dia 12. Na primeira semana um dos ônibus estourou o pneu dianteiro e por pouco não aconteceu uma tragédia, os estudantes denunciaram que havia superlotação. Hoje, segunda-feira (19), o ônibus que inicia o trajeto a partir de Santa Rosa, furou o pneu na estrada e novamente os estudantes ficaram sem ir à escola. É muito problema em tão pouco tempo, o que reflete a falta de manutenção adequada ou confirma a denúncia dos estudantes de que os ônibus estão vindo superlotados, colocando a vida de dezenas de alunos em risco.
Hoje, no jornal da rádio local, foi lida uma nota em que a secretaria de educação culpa os estudantes de terem passado a relação de alunos inferior à real quantidade, o que revela, mais uma vez a incapacidade do setor de transporte quanto a real situação.
Resta saber uma coisa: caso aconteça alguma tragédia com estes estudantes, quem será responsabilizado?