BLOGUEIRO JOÃO DO PORTAL JAGUARARI SE RECUPERA EM SUA CASA APÓS SOFRER GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

João Carvalho, de azul seu irmão Jair Paulo
O blogueiro e proprietário do site Portal Jaguarari, João Carvalho Guimarães Filho conhecido por João do Portal de 23 anos, se recupera bem em casa após sofrer um grave acidente automobilístico na BR 407 em Jaguarari, no dia 16 de Outubro de 2017, o sinistro ocorreu por volta das 01h30 da madrugada envolvendo um Chevrolet Prisma licença de Jaguarari, conduzido por João e uma carreta carregada com gesso de dados não anotados, segundo as informações os veículos se chocaram na altura da Fazenda alvorada, com o impacto o carro de João rodopiou na pista e só parou fora dela, já a carreta tombou.
João Carvalho ficou preso nas ferragens do veículo, o socorro do blogueiro foi rápido graças a usuários da BR que passaram logo após o acidente e acionaram os profissionais responsáveis. Sem ambulâncias em Jaguarari foi solicitado ao município de Senhor do Bonfim uma unidade do SAMU que chegou ao local com agilidade bem como prepostos do Corpo de Bombeiros, ainda participaram do socorro do blogueiro policiais militares da 3ª CIA de Jaguarari e Polícia Rodoviária Federal. João foi levado para Hospital Municipal de Jaguarari, com fratura na bacia, no cotovelo esquerdo e trauma no fêmur esquerdo, além de cortes e escoriações pelo corpo. Após estabilizarem a vítima e aguardar a regulação, João foi transferido por uma ambulância UTI Móvel do SAMU do município de Pindobaçu, por volta das 07h30 para o Hospital Universitário (Trauma) em Petrolina-PE.

Chegando no Hospital de Traumas João foi diagnosticado com problemas pulmonares, e amnésia tipo Anterógrada, e com praticamente zero porcento de chances de sobrevivência, mesmo assim a equipe médica do Hospital de Traumas realizou um procedimento chamado Laparotomia exploradora, onde foi removido o baço que foi comprometido com impacto do acidente, além de realizarem sutura no fígado, posteriormente João foi levado a UTI, recebendo diversas doses de medicação diária praticamente não ficava acordado, ele ainda teve que reaprender a comer, mastigar e falar, João se alimentava através de sonda, mais sempre acompanhado de uma boa equipe médica, formado por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogo e fonodiologa, foram 27 dias internado na UTI, até ser transferido para ala ortopédica do Hospital, onde o time de profissionais foi reforçado com nutricionista, terapeuta ocupacional, psiquiatra e assistente social, contou com o apoio também da ouvidoria do Hospital. 

“Agradeço primeiramente a Deus por mim dar uma nova oportunidade de viver, segundo a minha família que sempre me deu forças para continuar lutando e em terceiro a todos que oraram e acreditaram na minha recuperação que Deus abençoe a todos vocês, fica registrado também meu agradecimento aos profissionais envolvidos no meu caso. Limitações existem, mas nada que possa me fazer desistir, pois Deus está ao meu lado e novas etapas estão por vim e a luta continua para vencer todas elas”, agradece João do Portal.

João ficou internado três meses e quinze dias, até conseguir alta e ir para sua casa onde passa por cuidados de familiares e de profissionais da Secretaria de Saúde de Jaguarari e está aguardando a cirurgia na bacia.

Portal Jaguarari