ALEGANDO FALTA DE PAGAMENTO PELA PREFEITURA, BANDA DE PÍFANOS NÃO COMPARECE A FESTEJOS NA FAZENDA ANHÃ E REVOLTA COMUNIDADE

Os festejos de padroeiros são sempre momentos muito aguardados pelas comunidades católicas, principalmente aquelas mais interioranas. Não diferente das demais, a comunidade de Anhã, na região de Gameleira, festejou neste final de semana o Padroeiro Cristo Rei e, como de costume, pediu a prefeitura de Jaguarari ajuda para comprar fogos e a banda de pífanos que completa os ritos tradicionais da novena. De acordo com membros da comunidade, a prefeitura ficou e doar R$ 100,00 em fogos e a banda de pífanos, porém, nem uma coisa e nem outra chegou à comunidade, veja o desabafo da comunidade, enviado à redação do Jaguarari Online:
A comunidade de Anhã, neste fim de semana ficou decepcionada com a prefeitura de Jaguarari. Prometeram a Banda de Pífano nos festejos do Padroeiro Cristo Rei que aconteceu neste final de semana, mas precisamente neste domingo e os mesmos alegando que não recebem pelo serviço prestado à Prefeitura, não compareceram deixando a comunidade a esperar na igreja para a alvorada das 4h da madrugada que já é uma tradição. Esperamos até as 9h da manhã, quando chegou a informação que não viriam por que a prefeitura municipal não paga os mesmos. E tem mais: prometeram R$ 100,00 em fogos e não saiu se quer um foguete da prefeitura.”
Mais uma vez perguntamos:
1. Era esta a “transformação” tão prometida em campanha pelo prefeito Everton Rocha (PSDB)?
2. Seria retaliação aos vereadores Dourival Borges e William Rogers, representantes da comunidade?
3. Estaria a prefeitura falida a ponto de não conseguir pagar banda de pífanos?

Tentamos contato com o diretor de eventos, Geyson Carvalho, mas nossa ligação não foi atendida.