ANUNCIE AQUI!
/ / / / Jaguarari-Ba: Administração do prefeito Everton Rocha (PSDB) reduzirá drasticamente os atendimentos dos PSF’s

Jaguarari-Ba: Administração do prefeito Everton Rocha (PSDB) reduzirá drasticamente os atendimentos dos PSF’s

Em campanha e em seus diversos discursos na imprensa, o prefeito Everton Rocha (PSDB) elevou seu status ao de “salvador da pátria” com uma campanha política e midiática voltada para a melhoria na saúde pública de Jaguarari, mas não está acontecendo, de fato, o prometido. O Jaguarari Online acompanhou, desde a semana passada, informações que haveria cortes impiedosos na Saúde. Hoje chegou a confirmação: PSF’s funcionarão no regime de TURNÃO por conta de redução salarial de médicos, dentistas e enfermeiros. De acordo com as informações, o atendimento odontológico será reduzido para apenas 1 ou 2 dias por semana e os PSF’S funcionarão até às 14h, no máximo. Essa redução, além de injusta, imoral, desumana é ilegal, pois o programa Saúde da Família requer o funcionamento de 40h semanais com toda a equipe da unidade de plantão.
Por diversas vezes, o Jaguarari Online tentou falar com o secretário de saúde, Cantídio Maia Neto, por telefone, mas não tivemos o atendimento. Ligamos para a coordenadora da Atenção Básica, Késsia Jessiane, porém as ligações caíram na caixa postal.
Falamos com Odilon Almeida, coordenador da saúde bucal, este por sua vez, disse que desconhece tal informação, que há esta possibilidade, só que apenas no final do ano, afirmou, também, que há dentistas atendendo normalmente em 9 das 11 unidades de saúde e que o estoque de insumos é suficiente para o atendimento bucal até dezembro.

Jaguarari Online

Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: