ANUNCIE AQUI!
/ / Jaguarari-Ba: Escolinha de Atletismo Flamengo faz história cedendo atleta para a Seleção Brasileira

Jaguarari-Ba: Escolinha de Atletismo Flamengo faz história cedendo atleta para a Seleção Brasileira

Saiu hoje, 03/07, a convocação da Seleção Brasileira que vai disputar os II Jogos Sulamericanos da Juventude, que acontecerão em Santiago do Chile entre os dias 06 a 08 de outubro de 2017.
Esta competição é classificatória para os II Jogos Mundiais da Juventude, que vão acontecer em 2018 em Buenos Aires capital da Argentina. A delegação brasileira será formada por diversas modalidades e ficará sob o comando do COB - Comitê Olímpico Brasileiro.
Todos os atletas convocados este ano não poderão completar 18 anos no ano do mundial, por causa disso a atleta Ticiane Souza Bonfim, que foi Vice Campeã Brasileira dos 2.000 metros com obstáculos em Bragança Paulista no último dia 24 de junho, perdendo para Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos, que nasceu em 13/03/2000, foi convocada porque nasceu em 31 de agosto de 2001. Aliás o seu irmão Alessandro, que também foi vice campeão, não foi convocado porque o vencedor nasceu em 2001.
Ticiane já fez a sua retirada de passaporte na Polícia Federal em Juazeiro - BA, e está em treinamento visando a Seletiva Bahiana em Salvador, no dia 22 de julho, competição que vai apontar os representantes do estado  nos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos, que acontecerão em Brasília, no mês de novembro. Logo após a Seletiva a garotinha treina visando a viagem ao Chile.
A garotinha ainda tem um calendário repleto de competições nesse segundo semestre. Além do Sulamericano e os Jogos Escolares da Juventude, tem ainda o Troféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal - RN, em outubro.
Essa é a recompensa de um trabalho que começou quando ela completou seis anos e seu pai a colocou no esporte, inicialmente, praticando diversas modalidades como futsal, futebol e ciclismo, e logo depois, quando ele transformou a escolinha de futebol em ATLETISMO, a menina passou a fazer somente essa espetacular modalidade, que vem promovendo redenção e melhoria de vida de toda a população do povoado.
A Escolinha de Atletismo Flamengo conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari em transporte e na disponibilidade dos serviços profissionais do treinador Antonio Ferreira Bonfim Filho.

Acesse a Nota Oficial da Confederação Brasileira, convocando a atleta e mais 25 colegas que vão ao Chile:
Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: