ANUNCIE AQUI!
/ / Jaguarari-Ba: Distrito de Pilar reunirá emancipalistas em defesa da criação de novos municípios

Jaguarari-Ba: Distrito de Pilar reunirá emancipalistas em defesa da criação de novos municípios

Após a participação de representantes dos distritos de Pilar, município de Jaguarari e Riacho da Onça, município de Queimadas no IV Encontro Nacional de Lideres Emancipalistas e Anexionistas, realizado em abril na cidade de Manaus, Amazonas, agora as atenções estarão voltadas para a realização do 2º Encontro Estadual, que reunirá líderes de vários distritos baianos e de outros estados. Será no próximo dia 22 de julho no distrito de Pilar, onde serão discutidos os seguimentos estabelecidos e contidos no documento denominado ‘Carta de Manaus’.
Cumprindo as diretrizes descritas neste documento, os baianos comemoram a conclusão de criação da Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital e Emancipalista da Bahia – FADDEB. Fundada em 2015 no 1º Encontro de Líderes Emancipalistas da Bahia, realizado no Distrito de Stela Câmara Dubois (Entroncamento de Jaguaquara). “Agora com a coleta das assinaturas de todos os membros, foi providenciado o registro em cartório”, adiantou o presidente Fernando D’Emidio.
Na pauta também estará o plano de ação para a realização do V Encontro Nacional de Líderes Emancipalistas e Anexionistas, promovido pelo Movimento Emancipa Brasil, que acontecerá no Estado da Bahia sob a organização da FADDEB.
A Bahia é o estado do Nordeste com o maior número de municípios, são 417, e como os demais, está se preparando para que os distritos com as condições apontadas na legislação a ser aprovada, possam ser emancipados. As últimas emancipações no estado foram os municípios de Luiz Eduardo Magalhães (Lei Estadual n.º 7.619, 30/03/2000) que se desligou de Barreiras e Barrocas (Lei estadual nº 7.620, 30/03/2000) de Serrinha.

Bahia em Foco
Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: