ANUNCIE AQUI!
/ / Jaguarari-Ba: Atletas da EAF competirão pelo brasileiro sub 18 em Bragança Paulista.

Jaguarari-Ba: Atletas da EAF competirão pelo brasileiro sub 18 em Bragança Paulista.

Depois de 20 dias na maravilhosa Serra dos Morgados, região de altitude usada pelo maratonista juazeirense Edson Amaro, campeão em São Paulo e que também já foi usada pelo maior destaque da atualidade em maratonas, a corredora pernambucana Mirela Saturnino, campeã sulamericana e vice no Rio de Janeiro, e mais 10 dias na pista de pó de terra do sensacional povoado de Flamengo, localizado no Município de Jaguarari, ao norte da do estado, que fica há 350 km de Salvador, os atletas, Thaís Souza Martins, nativa de Serra dos Morgados, rodeada pelos irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim, na foto acima, estão prontos para participarem da maior competição de atletismo do pais, para atletas que ainda não completaram 18 anos (eles nasceram em 2001 e nenhum completou 16).
Eles embarcam no voo da Azul de número 2685, 4h da manhã que sai do Aeroporto PNZ em Petrolina - PE com destino ao Aeroporto Internacional VCP em Campinas e chegada prevista para as 06h40 da manhã. De lá eles pegam condução até a cidade de Bragança Paulista, distante 65 km.
Ticiane é a recordista baiana e terceira colocada no ranking da categoria, na prova dos 2.000 metros com obstáculos (7:32). Seu irmão Alessandro é o terceiro na mesma prova (6:34) e Thaís é a quinta na mesma prova dos irmãos, Trata-se de uma nova filosofia de treinamento implantada para que os atletas corram provas que melhor se adaptem a suas características de vida rural e a prova com obstáculos, segundo o treinador dos meninos, que também é pai dos gêmeos, Antônio Ferreira, tem nuances que retratam a vivência deles saltando cercas, transpondo obstáculos que exigem um tipo de força e músculos trabalhados de forma específica.
De acordo com o Programa Horário da competição que conta com 737 atletas inscritos de todo o país e mais uma equipe da Argentina, começa na sexta-feira, dia 23 com a prova dos 100 metros decatlo e vai até a tarde de domingo. Ticiane, Alessandro e Thaís competem na prova do obstáculo, sábado a tarde, a partir das 15:00h e voltam a pista no domingo pela manhã para a disputa dos 3.000 metros rasos. 
O Brasileiro Caixa SUB 18 será a última oportunidade para os atletas buscarem índice para o Mundial da categoria que será disputado em Nairóbi, capital do Quênia, entre os dias 12 a 16 de julho. Ele também serve para a formação da Seleção que irá disputar os II Jogos Sulamericanos da Juventude no Chile, entre os dias 06 e 08 de outubro.
O Professor Ferreirinha já está encaminhando a retirada do passaporte de seus atletas, mas ressalta que resultados agora não são condicionais para a continuidade do trabalho de tornar a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO uma referência em treinamento de obstáculos, mas tem consciência de que boas colocações podem atrair mais apoio para o projeto e as tão sonhadas bolsas para os atletas se manterem treinando e competindo.
A EAF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari que disponibiliza o professor para atividades diárias com as crianças e transporte para competições regionais e estaduais.
A viagem dos atletas e seu treinador, juntamente cm despesas de hospedagem e alimentação, foi custeada pela Federação Bahiana de Atletismo - FBA através do apoio ao Clube AASF (Associação Atlética Simõesfilhense) no qual eles são inscritos.


EAF

Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: