ANUNCIE AQUI!
/ / / / BRASÍLIA: DEP. AUGUSTO CASTRO É RECEBIDO POR MINISTRO DA INTEGRAÇÃO E APRESENTA PLEITOS DE MUNICÍPIOS

BRASÍLIA: DEP. AUGUSTO CASTRO É RECEBIDO POR MINISTRO DA INTEGRAÇÃO E APRESENTA PLEITOS DE MUNICÍPIOS

O Deputado Estadual Augusto Castro foi recebido em Brasília, na manhã de quarta-feira, 10/05, pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para uma reunião que discutiu as necessidades dos municípios que se encontram em estado de emergência por conta da estiagem. Acompanhado dos prefeitos Assuero Alves, de Jaborandi, e Thiancle Araújo, de Castro Alves o deputado também se reuniu com a Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, e com Coronel Renato Newton Ramlow, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil. 

Na Bahia, o Governo decretou estado de emergência a 226 municípios devido a seca. Dentre eles as cidades de Cristópolis, Cotegipe, Jaborandi, Castro Alves, Mansidão, Formosa do Rio Preto. Mas na ultima atualização do documento algumas dessas cidades foram retiradas e em defesa desses municípios Augusto levou a preocupação dos prefeitos quanto suas dificuldades em dar assistência à população. “A situação de Cotegipe é ainda mais grave. O município corre o risco de ser retirado da ajuda mensal na contratação de carros pipas para atender a população que sofre com a falta de água”, exemplificou.

O parlamentar recebeu resposta positiva de Coronel Renato Newton, que é responsável por coordenar as ações emergenciais dos municípios em situação de seca. O Secretário afirmou que o decreto que tiraria os municípios do benefício será retroagido, possibilitando a permanência dos mesmos no repasse. A volta desses municípios à lista de cidades em crise devido a estiagem permite também a renegociação de dívidas no setor de agricultura e o apoio para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas. "Saímos muito otimistas e com a certeza da chegada de recursos federais pra região", avaliou o deputado. 


Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: