ANUNCIE AQUI!
/ / / / A Semec de Jaguarari trará pela primeira vez o FPE para a comunidade! O que são políticas públicas educacionais? Você conhece as fontes de financiamento da educação e o papel social do FNDE?

A Semec de Jaguarari trará pela primeira vez o FPE para a comunidade! O que são políticas públicas educacionais? Você conhece as fontes de financiamento da educação e o papel social do FNDE?

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância - Formação Pela Escola, foi desenvolvido pelo FNDE, Autarquia do Ministério da Educação. Após a aprovação em duas fases, pré-requisito para o município receber o programa, o tutor precisou participar de encontros de capacitação em Salvador. Em nosso município, a tutora aprovada foi a professora Lara Benares, que nos dias 11 e 12 de abril, esteve em capacitação na capital baiana, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O evento contou com a presença de 180 municípios e a nossa cidade adere pela primeira vez ao curso, que dará capacitação a 80 cursistas, com carga horária correspondente à 440 h.
O Prefeito Everton Rocha, mais uma vez, não mediu esforços em primar por uma educação de qualidade, reafirmando desta maneira, o seu compromisso em fortalecer um melhor entendimento sobre o real papel do FNDE em nossa cidade. O Secretário de Educação Juraleson Leite, aliado à esta mesma linha de pensamento, promoveu condições para viabilizar a implementação desta formação, que contribuirá para capacitar profissionais, em assuntos essenciais ao funcionamento das políticas públicas na educação e no enriquecimento intelectual de nossa cidade. Os cursos ofertados serão disponibilizados bimestralmente: FUNDEB, PTE (PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR), PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA), CENSO ESCOLAR, CONTROLE SOCIAL, PNAE (PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR).


SEMED
Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: