A Semec de Jaguarari trará pela primeira vez o FPE para a comunidade! O que são políticas públicas educacionais? Você conhece as fontes de financiamento da educação e o papel social do FNDE?

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância - Formação Pela Escola, foi desenvolvido pelo FNDE, Autarquia do Ministério da Educação. Após a aprovação em duas fases, pré-requisito para o município receber o programa, o tutor precisou participar de encontros de capacitação em Salvador. Em nosso município, a tutora aprovada foi a professora Lara Benares, que nos dias 11 e 12 de abril, esteve em capacitação na capital baiana, no Instituto Anísio Teixeira (IAT). O evento contou com a presença de 180 municípios e a nossa cidade adere pela primeira vez ao curso, que dará capacitação a 80 cursistas, com carga horária correspondente à 440 h.
O Prefeito Everton Rocha, mais uma vez, não mediu esforços em primar por uma educação de qualidade, reafirmando desta maneira, o seu compromisso em fortalecer um melhor entendimento sobre o real papel do FNDE em nossa cidade. O Secretário de Educação Juraleson Leite, aliado à esta mesma linha de pensamento, promoveu condições para viabilizar a implementação desta formação, que contribuirá para capacitar profissionais, em assuntos essenciais ao funcionamento das políticas públicas na educação e no enriquecimento intelectual de nossa cidade. Os cursos ofertados serão disponibilizados bimestralmente: FUNDEB, PTE (PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR), PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA), CENSO ESCOLAR, CONTROLE SOCIAL, PNAE (PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR).


SEMED