Meio Ambiente: Prefeitura de Filadélfia participa de Encontro em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, participou em Petrolina/PE, do Encontro formativo do curso Estruturação da Gestão Ambiental Municipal na região da Bacia do Rio São Francisco, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente.  

O objetivo do Encontro foi discutir sobre as Políticas de Meio Ambiente, de Recursos Hídricos e de Saneamento Básico; Gestão, Planejamento e Ordenamento Ambientais; Participação, Mediação e Controle Social. 

Para o secretário Marlos Maia, participar doprocesso  de democratização da gestão pública socioambiental é importante para o município. “Esse evento amplia a nossa percepção sobre os temas abordados, bem como, nos auxilia na incorporação de novos planejamentos e formação de parcerias”, argumenta o secretário.
As atividades começaram dia (23) e foram finalizadas ontem (24), e fazem parte das ações da pasta, no âmbito do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, também chamado de Plano Novo Chico.

Ascom PMF