ANUNCIE AQUI!
/ / / Jaguarari-Ba: Câmara, Escolas Estaduais e Sociedade Civil discutiram sobre a Reforma da Previdência

Jaguarari-Ba: Câmara, Escolas Estaduais e Sociedade Civil discutiram sobre a Reforma da Previdência

Escolas estaduais de Jaguarari realizaram nesta terça-feira (21/03), uma mesa redonda com o tema: PEC 287/2016 – REFORMA DA PREVIDÊNCIA. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Jaguarari. Foram convidados: Márcio Gomes (Presidente da Câmara de Vereadores), o advogado Fernando Dutra (Representante Jurídico), Damião Bonfim e Regivaldo Silva (Comunidade Civil) e José Nilton (Representando o SINDSPUJ).
Os convidados tiveram a oportunidade de exporem suas respectivas opiniões em relação ao assunto debatido, explanando os pontos negativos da PEC. E esclareceram para os estudantes e professores que se fizeram presentes no plenário da Câmara diversos tópicos, bem como o que é Previdência Social, O que muda com a reforma, entre outros informações foram passadas a plateia que atenta acompanhou as falas.
Um professor chamou a atenção e ao mesmo tempo convidou outras classes de trabalhadores além dos professores a participar dos atos, pois caso a PEC 287 venha a ser aprovada a mudança virá para todos. “Esse problema é para todos, precisamos estar unidos neste momento”, enfatizou o profissional. 
Os professores de Jaguarari seguem na luta contra a aprovação da PEC, e nesta quarta-feira irão reforçar o movimento em Senhor do Bonfim e na sexta-feira a partir das 8hs no Colégio CETEP haverá a produção de um relatório com as atividades realizadas.
Antes de finalizar o evento com a entoação do hino brasileiro, o advogado Fernando Dutra expôs uma pergunta da estudante Thaisa de apenas 12 anos, que questionou ao jurista: “Vai fazer a reforma da previdência e não vai reformar o meu colégio?”. Fica aí a duvida da garota para que os governantes tanto do âmbito municipal, estadual e federal reflitam.

Presidente da Câmara, Márcio Gomes, falou sobre a PEC, assista: 

No final, todos cantaram o Hino Nacional, assista: 






Texto: Portal Jaguarari. Fotos e vídeos: Junior San / Jaguarari Online
Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: