ANUNCIE AQUI!
/ / Casal transgênero dá a luz ao primeiro filho no Equador

Casal transgênero dá a luz ao primeiro filho no Equador

Pode parecer estranho, mas um casal transgênero teve um filho recentemente. É isso mesmo, o pai (que nasceu mulher) ficou grávida da mãe (que nasceu homem) e deu à luz a um menino, no Equador.
Quatro meses após o nascimento do primeiro filho, Fernando Machado – um homes trans – e Diane Rodriguez – uma mulher trans – disseram ter o desejo de aumentar a família. O casal, mostrou o bebê após se tornar o primeiro par transgênero a engravidar na América do Sul.
Eles ainda não escolheram o nome do bebê, mas a criança é carinhosamente chamada de Caraote, que significa “o caracol”. “Nós não temos um nome ainda, ou melhor, só estamos esperando para anunciá-lo”, comentou Diane.

Segundo Diane, ser mãe nunca esteve em seus planos, pois é transexual. “A lei antes exigia que para eu ser reconhecida como uma mulher, tinha que ser operada”, comenta. Diane estampou as manchetes de seu país em 2013, quando se tornou a primeira candidata transgênera a concorrer ao Congresso. Ela lutou contra o preconceito de sua família, que a forçou a viver nas ruas. “Nós somos iguais às outras famílias, porém não temos os mesmos direitos”, disse Fernando à BBC.
O casal tem mantido seus fãs atualizados com as imagens da maternidade. “Adivinha onde estamos e o que estamos fazendo“, escreveu Fernando, na legenda de uma das fotos publicadas.

BBC


Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: