Jaguarari-Ba: PROMOTOR DE JUSTIÇA DR. JAIR ANTONIO SILVA DE LIMA E O PREFEITO EVERTON ROCHA VISITAM AS INSTALAÇÕES DO HOSPITAL MUNICIPAL


Foto: Portal Jaguarari

A visita partiu de um compromisso feito pelo promotor da cidade Dr. Jair Antonio junto ao Prefeito Everton Rocha e o Secretário de Saúde Dr. Amilton Soares. O promotor irá produzir um relatório sobre o que foi visto no hospital. 

Verifica-se que a edificação é antiga e já não mais atende às condições necessárias para seu funcionamento. 
Prefeito Everton Rocha tem como proposta de Governo construir uma nova Unidade Hospitalar e destinar as instalações antigas após uma boa reforma, para o funcionamento de uma Policlínica,que atenderá às diversas especialidades, com o mais variado quadro de profissionais na área da saúde para o bom atendimento da população.
Na visita, foram mostradas ao Promotor, as condições em que foi encontrada toda a infraestrutura desta casa de saúde, lembrando que a "reforma" externa esconde o que se ver no interior do hospital, um verdadeiro descaso. 
O sistema de esterilização de materiais foi entregue totalmente danificado.Os equipamentos são muito antigos, onde o custo para o conserto e manutenção é muito alto, praticamente inviável. O grupo também visitou a ala de internação, um ambiente coletivo com péssimas condições, as paredes totalmente danificadas. 
A cozinha não tem estrutura alguma, aja vista, que existe uma rede de esgoto que passa em frente a mesma. 
O refeitório dos funcionários fica ao lado da enfermaria sem condição alguma de funcionamento. 
Segundo o prefeito e o Secretário de Saúde, as instalações serão reformadas e um projeto para a edificação de um novo hospital será elaborado, com planos de iniciar a construção no próximo ano, pois precisamos obedecer os trâmites legais: elaboração, aprovação e liberação do projeto pelos órgãos competentes.
O Prefeito Everton Rocha aproveitou a visita para ver e ouvir de perto vários pacientes que se encontravam no leito hospitalar. 

“A situação física, estrutural e humana em que encontramos o hospital é realmente entristecedora, estamos tomando as devidas providências para que as coisas possam de fato melhorar e possamos alcançar o objetivo que todos almejamos: uma Saúde digna para cada cidadão, fazendo com que todo e qualquer procedimento médico seja realizado de pronto para toda a população e que tenhamos uma estrutura digna com aparelhos e medicamentos para que se possa atender as necessidades da população, que a anos vinha sofrendo com o descaso da antiga gestão”. Afirmou o prefeito Everton Rocha.



ASCOM Jaguarari