ANUNCIE AQUI!
/ / / / Jaguarari-Ba: EAF inicia treinamento de base em Serra dos Morgados

Jaguarari-Ba: EAF inicia treinamento de base em Serra dos Morgados

Desde 2012 a Escolinha de Atletismo Flamengo realiza temporada de treinamento em Serra dos Morgados, dois povoados pertencentes a Jaguarari e Campo Formoso, localizados em uma região de serra , com altitude aproximada de 1.400 metros.
Participam deste período atletas que já competem em eventos estaduais ou competições nacionais. O trabalho social com as demais crianças de Flamengo e Araras, tem o seu início somente quando o ano letivo começa nas duas cidades acima citadas.
Os atletas chegaram a Serra no dia 03 e cada um deles tem uma quantidade de dias para permanecer neste lugar privilegiado, com clima e relevo exuberante, que simula a região sul do Brasil. O mínimo é de 20 dias, mas tem atletas que devem ficar por mais de um mês, adquirindo a melhor forma para enfrentar a longa temporada de competições, protegidos das tão temidas lesões.
De acordo com o pré-calendário da Bahia e do calendário nacional, algumas competições, como o Baiano SUB 20, a Copa Brasil de Marcha e a Copa Brasil de Cross Country, acontecem agora nos meses de fevereiro e março respectivamente. Sendo assim as crianças acreditam sempre na máxima de que a preparação é irmã da oportunidade e o sucesso é parente muito próximo dos dois.
Estão em Serra dos Morgados 20 atletas, sendo 10 meninas e 10 meninos, todos com idade inferior a 20 anos, campeões estaduais em diferentes provas, com participação em competições nacionais e bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo.
A expectativa é que a evolução dos mesmos, e dos impressionantes resultados obtidos durantes os últimos dois anos, continue acontecendo. Assim, em 2017 a EAF poderá ver um dos seus pupilos sendo convocado para a Seleção Brasileira, participando de uma competição internacional.
Nesta empreitada a Escolinha conta com apoio de seus colaboradores expostos no seu blog, que contribuem com alimentos.

As Prefeituras de Jaguarari e Campo Formoso vêm dando apoio desde 2012, disponibilizando o professor Antonio Ferreira Bonfim Filho em tempo integral à disposição dos atletas campo-formosenses e jaguararienses.

EAF
Google Plus

Jaguarari Online

    Faça seu Comentário
    Comente com o Facebook

0 comentários: